Pelotas Pública


Vitor Ramil
agosto 29, 2009, 11:05
Filed under: Beleza Pelotense | Tags: , ,

hi06

Tenho o privilégio de morar perto desse incrível pelotense. Vejo-o freqüentemente no supermercado ou padaria e sempre lembro suas músicas. Cantor, compositor e escritor, Vitor Ramil começou sua carreira cedo. Logo aos 18 anos lançou seu primeiro disco Estrela, Estrela.

Sua fama logo despontou. Algumas composições suas foram cantadas por Zizi Possi e uma versão da música Estrela, Estrela foi gravada por Gal Costa em um de seus discos.

Seus discos espelham sua história de vida, A paixão de V segundo ele próprio foi produzido pr seus irmãos Kleiton e Kledir e o disco Tango foi lançado quando o artista morou no Rio de Janeiro.

Sua arte não ficou na música. Passou pelo teatro e pela escrita. Vitor publicou A estética do frio – Conferência de Genebra, edição bilíngüe (francês-português) da palestra apresentada na cidade Suíça em 2003. Desde então, as idéias contidas nesse livro vem tendo uma repercussão crescente no Brasil, no Uruguai e na Argentina.

satolep_livroCom o livro Satolep (ed. Cosac Naify), Vitor Ramil acaba de ser indicado ao Prêmio Jabuti, oferecido pela Câmara Brasileira do Livro, na categoria Romance, no maior concurso literário brasileiro. O livro conta a história de um homem que retorna a sua terra natal e percebe inúmeras mudanças. Indicação mais do que justa para esse brilhante artista pelotense.


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Tbem adoro esse cara

Comentário por Liliane




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: