Pelotas Pública


Novo golpe em Pelotas
dezembro 18, 2009, 20:31
Filed under: É uma pena | Tags: , ,

Semana passada fui surpreendido por um falso carteiro. Ele bateu à porta e meu irmão atendeu. Falou que havia uma encomenda internacional para mim (sabia meu nome completo), mas que necessitava o pagamento de R$120,00 pelos impostos.

O incrível é que eu realmente faço encomendas do exterior, pelo menos uma vez por mês. Mas também sei que o imposto é pago na agência central e nunca diretamente para o carteiro.

Desconfiado, meu irmão me ligou e perguntou o que fazer. Eu pedi a ele que solicitasse o “papelzinho” para que eu retirasse a encomenda na agência e o falso carteiro disse que não precisava papel nenhum, bastava eu ir à agência da Floriano e pedir a encomendo pelo meu nome, a partir das 19:00. O detalhe é que os Correios fecham às 17:00!

O falso carteiro tem muitos dados convincentes. Sabia que eu encomendava do exterior, sabia que minha agência é a da Floriano, mesmo não sendo a mais próxima do eu endereço, tinha roupa de carteiro, mas pecou nos dados sobre horário dos Correios e sobre a posta restante.

Eu registrei boletim de ocorrência na polícia e liguei para o 0800 do Correio para registrar o fato.

Abram o olho. Se aconteceu com vocês, registrem a ocorrência na polícia! Foi a orientação dada pelos Correios, mas que eu já havia feito.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

