Pelotas Pública


Novo golpe em Pelotas
dezembro 18, 2009, 20:31
Filed under: É uma pena | Tags: , ,

Semana passada fui surpreendido por um falso carteiro. Ele bateu à porta e meu irmão atendeu. Falou que havia uma encomenda internacional para mim (sabia meu nome completo), mas que necessitava o pagamento de R$120,00 pelos impostos.

O incrível é que eu realmente faço encomendas do exterior, pelo menos uma vez por mês. Mas também sei que o imposto é pago na agência central e nunca diretamente para o carteiro.

Desconfiado, meu irmão me ligou e perguntou o que fazer. Eu pedi a ele que solicitasse o “papelzinho” para que eu retirasse a encomenda na agência e o falso carteiro disse que não precisava papel nenhum, bastava eu ir à agência da Floriano e pedir a encomendo pelo meu nome, a partir das 19:00. O detalhe é que os Correios fecham às 17:00!

O falso carteiro tem muitos dados convincentes. Sabia que eu encomendava do exterior, sabia que minha agência é a da Floriano, mesmo não sendo a mais próxima do eu endereço, tinha roupa de carteiro, mas pecou nos dados sobre horário dos Correios e sobre a posta restante.

Eu registrei boletim de ocorrência na polícia e liguei para o 0800 do Correio para registrar o fato.

Abram o olho. Se aconteceu com vocês, registrem a ocorrência na polícia! Foi a orientação dada pelos Correios, mas que eu já havia feito.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: